sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ascenda antes de Ler


(Loui) -Veja bem, o que eu queria mesmo fazer agora era acender um cigarro. Daqueles de apodrecer camisa, sabe? Essa noite...esse vento. Não ligo para a marca, ela não vai estampar meu pulmão. Queria o ardor gutural, a primeira tragada do primeiro cigarro do dia. Minha sobriedade combina com isso.

Ficaria ainda mais lúcido, ensimesmando-me. Sem a demência torpe do THC. Com nicotina e sem aquele ar de rebeldia estúpida adolescente. Sem clichês do cabeludo bêbado, fumante. Aquele que sua avó te manda ficar longe e o terror dos pais quando sogros. Sem transgressões de novela das 8.

Não quero fazer um tipo. Fazer pose e baforar tudo de podre que tenho nessa peristalse defumada. Fumaria para mim. Naquela praça a noite, com ninguém chegando. Perfeito. A sensação só minha. A chama cada vez mais perto, me chama. Puxe, segure, solte.

Chamo um dos meus melhores amigos da carteira. Um clique e o isqueiro acende. Sem drama.

- Mas você não faz mais isso...
- Por isso escrevo.

Nenhum comentário: