sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Una Uma Unha

Eu só cortei metade da unha...

que diabos deu em mim? Era só mais um corte, meia unha, um clique e pronto.
Mas não.

Agora hei de conviver com essa obra inacabada, essa falha humana. O que haveria eu pensado na hora? Será que mudei de assunto comigo mesmo? Será que falaram comigo logo após o primeiro corte? Isso poderia ser perigoso! Um usuário distraído, um objeto cortante e pontiagudo em mãos inatas, um assunto fora de hora e pronto.
Tétano, na melhor das hipóteses.
Que viagem. Que morte estúpida.

Meu tendão de Aquiles na ponta do dedo. E nem se trata do dedo maior, aquele que por vezes mostro com maestria. Esse até tenho vergonha de mostrar. Uma continuação do membro superior direito que consegue ser inferior visualmente ao seu vizinho, o mindinho. Só serve para fechar a continha das duas mãos cheias, e sujas, se você estiver no jardim de infância.
Logo ele...aparecendo tanto assim, por um lapso mental, um branco periférico.

Sabe lá o que vão pensar de mim quando notarem tal anomalia. "Hii, ó lá o meia unha. Deve ter uma tesoura meia-boca".

Já sei. Vou andar de mão fechada até voltar pra casa, para o conforto do lar e dos cortadores disponíveis e úteis, se bem utilizados.

Prometo não roer.

Nenhum comentário: